A turma do Tênis de Mesa de Campina Grande está aqui...

Seja bem vindo ao blog do Tênis de Mesa da cidade de Campina Grande - PB. Aqui você encontra notícias sobre o esporte, os resultados de torneios da nossa equipe, calendários, matérias veiculadas na imprensa e muito mais...

sábado, 19 de março de 2011

GUSTAVO TSUBOI É O PRIMEIRO CAMPEÃO DA COPA LATINOAMERICANA


Com uma atuação brilhante, Gustavo Tsuboi derrotou o paraguaio Marcelo Aguirre, nesse sábado, no Maracanãzinho, e conquistou o título da Copa Latinoamericana, que foi organizada pela primeira vez em conjunto entre a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e a CBTM.
Foi uma vitória incontestável, arrasadora, por 4 a 0. Gustavo Tsuboi havia perdido para o paraguaio na fase de grupos e antes de conhecer seu adversário na decisão não escondeu que gostaria de enfrentá-lo novamente para poder dar o troco. E foi justamente o que aconteceu.
O título não poderia ter ficado em melhores mãos. Tirando a derrota na primeira fase, a campanha de Tsuboi foi impecável, realmente a altura de um grande campeão, que foi derrubando seus adversários um a um até se consagrar em uma competição que reuniu a elite das Américas.
Tsuboi eliminou o astro Hugo Hoyama e depois o chinês naturalizado dominicano Liu Song, ambos apontados como favoritos. Depois, ainda aplicou um impiedoso 4 a 0 no paraguaio.
--- Fiquei muito triste com a derrota na fase de grupos, pois achei que perdi para mim mesmo. Não consegui jogar direito, tive vários problemas. Mas coloquei a cabeça no lugar e consegui dar a volta por cima --- explicou Tsuboi, que recebeu várias mensagens de solidariedade na véspera da decisão.
--- Esse apoio foi fundamental. Quero aproveitar para agradecer a todos, em especial aos meus técnicos, minha família, minha namorada, pelo apoio e incentivo que sempre me deram. Estou muito feliz e agora o que mais quero é comemorar --- garantiu Tsuboi, ainda eufórico com a conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário